Acne

Tempo de leitura: 4 minutos

Acne

alt="acne"

 

Dermatose experimentada por homens e mulheres de todas as idades nos quatro cantos do mundo, a acne é um problema de pele que origina cravos, espinhas e comedões que comprometem a saúde desse órgão e, simultaneamente, a autoestima do seu portador. Para minimizar seus efeitos e trata-la da forma mais eficiente, reunimos abaixo 07 dicas de elevada utilidade que você não pode perder – confira! 

Busque ajuda médica especializada

O tratamento adequado da acne passa, necessariamente e independente de outros cuidados complementares, pela consulta com um médico dermatologista, que é o profissional capacitado para identificar, diagnosticar e prescrever o tratamento adequado para esse problema. Ao realizar um diagnóstico individualizado, o médico vai poder oferecer a melhor abordagem terapêutica ao seu caso e, assim, potenciar a obtenção de bons resultados neste âmbito. 

Não esprema as espinhas

Espremer as espinhas e cravos que surgem (sobretudo no rosto) é uma tentação; no entanto, essa ação pode levar a que as mesmas inflamem e, com isso, haja lugar a um agravamento das lesões na pele. Assim sendo – e por maior que seja a vontade! -, mantenha as mãos longe do alcance das espinhas e cravos provocados pela acne.

Atenção à higienização do rosto

Na hora de lavar o rosto, esqueça a água quente: além de auxiliar na dilatação dos poros, a água quente resseca a pele e, consequentemente, estimula as glândulas sebáceas a produzir mais óleo. Assim, prefira água morna para higienizar a pele e, no enxague, recorra à água fria para fechar os poros e ativar a circulação sanguínea.

Use produtos de boa qualidade

Reforçando a importância de um diagnóstico correto com relação à sua pele (características e tratamentos aplicáveis), usar bons produtos também é imperativo para que se possam obter bons resultados. No caso dos sabonetes, atente para aqueles que contenham enxofre, camomila ou ácido salicílico na sua composição, já que essas substâncias tem propriedades secativas.

Opte pela maquiagem oil-free

Se você tem o hábito de se maquiar, opte por produtos livres de óleo (oil free) e faça do demaquilante o seu melhor amigo – nunca, mas mesmo nunca durma maquiada!

Mantenha uma alimentação saudável

Inúmeros estudos científicos já demonstraram a correlação entre uma alimentação equilibrada e a saúde da pele: além de evitar alimentos ditos nocivos (isto é, com elevado teor de sal, gordura, açúcar, conservantes e outras substâncias pouco recomendáveis), é importante estimular o consumo de frutas frescas, leguminosas, verduras, carnes brancas, peixes e cereais na sua versão integral.

Além disso, um outro ponto neste quesito tido como fundamental para melhorar o quadro da acne diz respeito à ingestão diária mínima de 02 litros de água, como meio de eliminação de toxinas e, simultaneamente, de hidratação e renovação celular da pele. Essa ingestão aquosa pode ser complementada por tisanas, chás e sucos da fruta fresca sem adição de açúcar.

Adira à limpeza de pele profissional

A realização de limpezas de pele de caráter profissional é outra ação eficaz no combate à acne, por limpar a pele em profundidade e desobstruir os poros, estimulando assim a renovação das células – observando-se, claro, as características, necessidades e limitações da pele, cuja orientação deve ser dada também pelo médico dermatologista.

E porque é importante se aprofundar sobre este assunto de modo a acompanhar as novidades que vão surgindo com relação ao tratamento.

Não deixe de conferir o Programa Adeus Acne e surpreenda-se! 

Elaborado por Mike Walden (especialista em nutrição certificado, consultor de saúde, pesquisador médico, palestrante e ex-sofredor de acne), esse programa 100% digital é resultado dos seus 14 anos de experiência a auxiliar pessoas que sofrem de acne em mais de 157 países. Com uma abordagem direta e concisa, o programa é a pedida perfeita para aqueles que sonham em conquistar uma pele bonita, saudável e livre de imperfeições – não deixe de conferir! 

A quem se destina?

Esse programa se destina aos indivíduos que sofrem com uma ou mais manifestação da acne: acne leve, moderada e severa; cravos e espinhas; pápulas e pústulas; cistos e nódulos; acne vulgar; acne rosácea e acne conglobata. 

O que o programa propõe?

De acordo com o Programa Adeus Acne, existem 3 princípios básicos a serem explorados:

1 – O que é acne e por que você a tem?

2 – O que funciona e o que torna sua acne pior?

3 – A única maneira comprovada de se livrar da acne para sempre.

Posto isto, é hora de entender a necessidade de derrubar 2 mitos fundamentais:  genética e impossibilidade de solução do problema. Assim, o programa promete um período de cura estimado entre 30 a 60 dias e o surgimento dos primeiros resultados em até 7 dias após o início do tratamento.
Clique Aqui para ter acesso ao vídeo explicativo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *